- Área: 866 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Nelson Kon
-
Fabricantes: Docol, Itaim Iluminação, Portinari
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto buscou criar espaços agradáveis e funcionais dentro de um universo industrial partindo da premissa que uma boa arquitetura deve envelhecer bem e utilizar a textura natural dos materiais e composições para criar um design elegante.
A maior dificuldade foi criar espaços aconchegantes utilizando materiais industriais e austeros. Optamos por criar uma praça que acabou sendo o destaque do projeto, com muito paisagismo e sombreamento. Ela isola o usuário do entorno e faz com que ele esqueça por alguns momentos que está num ambiente industrial. A parede que delimita a praça serve também de sombreamento ao edifício do refeitório que receberia todo o sol poente.
O projeto de paisagismo envolveu todos os edifícios e é dele o conforto visual e sombreamento, dentro de uma região tão próxima da mata e ao mesmo tempo árida em sua ocupação industrial. O uso da estrutura Metálica com as cores do cliente é uma constante na arquitetura da GOODMAN, tentamos explorar esta linguagem de uma maneira elegante e Brasileira. O projeto de interiores buscou através da transparência das fachadas a conexão com os jardins externos. Foi interessante se inserir em um complexo existente, dentro de sua linguagem, criando novos ambientes e relações entre os edifícios novos e antigos.